All

Notícias A- A+

19 de jan. de 2021 Recuperação de torre no Rio Grande do Sul

Foi concluída a recuperação da torre 50 da linha de transmissão Nova Santa Rita – Camaquã 3, de 230 kV, no município de Charqueadas, no Rio Grande do Sul, às margens do rio Jacuí. A estrutura, autoportante de 103,55 metros de altura, foi reenergizada no dia 2 de janeiro, às 15h20. 

Às 14h46 do dia 13 de dezembro, foi registrado desarme da LT Nova Santa Rita – Camaquã 3 (230 kV), devido à queda da torre e rompimento de cabo condutor. A ocorrência foi causada por tempo chuvoso com ventos fortes e raios na região. 

Estrutura de mais de 100 metros de altura é recuperada (Foto: Fábio Heinen)

O evento emergencial não resultou em corte de carga da LT. O ativo integra a concessão da Transmissora Sul Brasileira de Energia (TSBE), recentemente incorporada à CGT Eletrosul.  Para os serviços de recomposição, foi contratada empresa especializada, por conta de aspectos técnicos e de logística.

Profissionais da CGT Eletrosul participaram das atividades

Por parte da CGT Eletrosul, cerca de 20 profissionais  – da Regional de Manutenção do Rio Grande do Sul e da Divisão de Engenharia de Manutenção de Linhas de Transmissão – estiveram envolvidos, tanto local quanto remotamente, atuando nos trabalhos iniciais de campo, especificando e fiscalizando as atividades.

Queda de torre foi causada por tempo chuvoso com ventos fortes


Assessoria de Imprensa | CGT Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@cgteletrosul.gov.br

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube