Torres

Notícias A- A+

26 de mar. de 2021 Projeto de eficiência energética

A CGT Eletrosul teve projeto selecionado, via Chamada Pública realizada em 2019, para compor o Programa de Eficiência Energética Celesc/Aneel 2021-2022, que visa estimular e promover o uso consciente e eficiente de energia elétrica em diferentes segmentos da sociedade. O Governo de Santa Catarina e a distribuidora apresentaram os 10 classificados no dia 16 de março, em evento online.

Foram 55 propostas inscritas, todas submetidas a uma avaliação de critérios técnicos por equipe de especialistas. Os projetos vão beneficiar mais de um milhão de pessoas, direta e indiretamente. Participaram do encontro virtual, o diretor de Engenharia da CGT Eletrosul, Adilson Souza da Silva, e integrantes da Gerência de Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento, responsável pelas ações relacionadas ao tema na empresa. 

Sistema de iluminação da Sede serão modernizados (Foto: Herminio Nunes)

Foi a primeira inscrição da CGT Eletrosul no edital, lançado pela Celesc anualmente, e a companhia obteve a melhor nota dentro de sua categoria (Serviços Públicos). O objetivo do referido projeto é substituir 7.616 lâmpadas fluorescentes da sede da empresa, em Florianópolis (SC), por tecnologia LED – quase a totalidade dos sistemas interno e externo de iluminação do edifício. 

Estima-se economia energética de 440 MWh e financeira de R$ 166 mil por ano, com redução de demanda de 10 KW. A iniciativa foi concebida pela Gerência de Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento da CGT Eletrosul.

O investimento no projeto será superior a R$ 700 mil. A maior parte do valor será repassado pela Celesc à CGT Eletrosul após a execução, que tem prazo de 12 a 24 meses. Os custos restantes são de responsabilidade da CGT Eletrosul.


Assessoria de Imprensa | CGT Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@cgteletrosul.gov.br

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube