Etapa de escavação da casa de força e do canal de fuga da Central de Geração Hidrelétrica (CGH) Cachoeira Branca, no rio Verde, entre os municípios de Ribas do Rio Pardo e Água Clara, no Mato Grosso do Sul, foi finalizada em dezembro. Ainda em 2020, foram realizados testes na comporta ensecadeira de montante da Hidrelétrica São Domingos, para implantação do novo empreendimento.
Investimento estimado é de R$ 7,2 milhões (Foto: Marcelo Marcos de Medeiros)
A próxima fase, prevista ainda para janeiro, é a de concretagem de regularização, das estruturas da casa de força e dos blocos e berços dos condutos forçados – onde passará a água até chegar às turbinas. Durante os meses de março e abril, deve-se iniciar a montagem dos condutos forçados.
A previsão de conclusão da obra é agosto de 2021. A CGH Cachoeira Branca terá capacidade instalada de 1,05 MW e aproveitará a vazão sanitária (remanescente) da Hidrelétrica São Domingos.
Os trabalhos estão sendo conduzidos pelo Departamento de Engenharia de Geração da CGT Eletrosul, com apoio da Regional de Manutenção do Mato Grosso do Sul. O investimento estimado é de R$ 7,2 milhões.
Assessoria de Imprensa | CGT Eletrosul
(48) 3231-7588 | imprensa@cgteletrosul.gov.br