Usina

Notícias A- A+

8 de mar. de 2021 Mulheres na gestão da CGT Eletrosul

Alusivo ao Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje (08/03), retratamos seis profissionais que estão à frente de áreas fundamentais para a CGT Eletrosul. A Política de Gestão das Empresas Eletrobras destaca que é preciso respeitar e valorizar a diversidade, promovendo equidade, igualdade de oportunidades e inclusão. Por honrar este compromisso, a companhia é signatária da declaração de apoio aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs), estabelecidos pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global. 

Além disso, apoia iniciativas como o Programa Brasil Mulher e o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. Conta, ainda, desde 2006, com o Comitê de Gênero, Raça e Diversidade. Todas estas ações e esforços para promover a cultura da equidade de gênero se refletem em reconhecimentos. Em 2019, a companhia foi uma das grandes vencedoras do Prêmio WEPs Brasil – Empresas Empoderando Mulheres, sendo a única estatal vitoriosa na categoria Empresas de Grande Porte – Prata.

O Plano de Negócios e Gestão da CGT Eletrosul também aborda o tema, com o propósito de acompanhar indicadores como o número de cargos de gerência ocupados por mulheres, atendendo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 e 10 – que versam sobre igualdade de gênero e redução de desigualdades.

A companhia fechou o ano de 2020 com 31 mulheres em cargos de gestão. Ainda considerando os dados do ano passado, a empresa registrou 15,3% de mulheres no quadro efetivo. É importante ressaltar, ainda, que a presidência do Conselho de Administração da CGT Eletrosul é exercida por Elvira B. Cavalcanti Presta, diretora Financeira e de Relações com Investidores da Eletrobras.


Assessoria de Imprensa | CGT Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@cgteletrosul.gov.br

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube