Torres

Destaque A- A+

Selo de Pró-Equidade de Gênero e Raça

A holding e seis outras integrantes das Empresas Eletrobras (Cepel, CGT Eletrosul, Chesf, Eletronuclear, Furnas e Itaipu) receberam o Selo da 6ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, conferido pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SNPM), vinculada do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. 

Apesar de recém-divulgado, o resultado se refere aos planos de ação pactuados e executados pelas Empresas Eletrobras no biênio 2016-2018, e que foram devidamente comprovados por meio de relatórios apresentados à SNPM em abril de 2018. 

O reconhecimento, somado ao Selo Bloomberg Gender-Equality Index, recebido pela holding em 2021, atesta o contínuo desempenho positivo da Eletrobras nas frentes de gênero, raça e diversidade junto a seus públicos de relacionamento.

Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

O Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça consiste em disseminar novas concepções na gestão de pessoas e na cultura organizacional para alcançar a igualdade entre mulheres e homens no mundo do trabalho. É dirigido a empresas de médio e grande porte, públicas e privadas, e a adesão ao programa é voluntária.

Ao participar do programa, a empresa elabora a ficha perfil da organização e um Plano de Ação explicitando como vai desenvolver as ações de equidade de gênero e raça, de forma transversal e interseccional, dentro da organização.

A empresa que executa as ações de maneira satisfatória, no período do programa, conta com uma marca de gestão eficiente – o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça - que contribui para o alcance de bons resultados econômicos, financeiros e sócio-ambientais, e a divulgação nacional e internacional (por meio eletrônico) sobre o compromisso assumido com a igualdade racial e entre gêneros.


Assessoria de Imprensa | CGT Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@cgteletrosul.gov.br

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube