Torres

Destaque A- A+

30 de ago. de 2021 “Monitora” vence II Olimpíada da Inovação

Na quinta-feira (26/08), foi realizada a etapa final (Demoday) da II Olimpíada Nacional da Inovação das Empresas Eletrobras. Após uma semana de treinamento e trabalho intensivos foram selecionados os seis melhores projetos, desenvolvidos pelos próprios empregados das subsidiárias.

No total, as ideias receberão aproximadamente R$ 500 mil, por meio de investimento em desenvolvimento tecnológico e modelagem de negócio nos programas Laboratório de Prototipação e Jornada Empreendedora. Após votação popular e análise de uma banca especializada,  o “Monitora” foi o projeto que conquistou o primeiro lugar.

A equipe que desenvolveu o projeto é composta por duas empregadas da CGT Eletrosul, Aline Ribeiro Souza (Departamento de Manutenção) e Marina Minozzo (Departamento de Engenharia de Geração); além de Antônio Augusto Moreira e Karla Maria Barbosa Cavalcanti Kan, ambos da Chesf, e Márcia Cozer Saadia, de Furnas.

Projeto campeão

O  “Monitora” trata-se de uma ferramenta que facilita e agiliza o trabalho dos técnicos nos registros de ocupação em faixas de servidão, ao longo das linhas de transmissão. Em uma pesquisa realizada pelo grupo desenvolvedor, foi identificado que 98% dos problemas encontrados nesses locais são as invasões irregulares. O aplicativo desenvolvido permitirá que o empregado identifique e mapeie imediatamente o problema, para que as devidas providências sejam tomadas.

Outros sete empregados da CGT Eletrosul participaram do treinamento e desenvolveram projetos durante a Olimpíada Nacional de Inovação. No total, 60 profissionais das Empresas Eletrobras integraram a iniciativa, viabilizando 12 soluções inovadoras.

MAIS INFORMAÇÕES


Assessoria de Imprensa | CGT Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@cgteletrosul.gov.br

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube