Megawatt

  A- A+

Perguntas Fequentes (FAQ)

Onde apresentar as manifestações sobre reclamações, denúncias, críticas, elogios ou sugestões?

A CGT Eletrosul, visando total transparência e confiabilidade na administração de seus negócios, disponibiliza para seus empregados e para toda a sociedade, um eficiente canal de comunicação para recebimento de manifestações envolvendo reclamações, pedidos de esclarecimentos, sugestões, agradecimentos e elogios. A comunicação pode ser feita à Ouvidoria da CGT Eletrosul por: 

E-mail: ouvidoria@cgteletrosul.gov.br

Correspondência: Rua Deputado Antonio Edu Vieira, 999, Pantanal – Florianópolis-SC - CEP 88040-901

Telefone: (48) 3231-7315 ou (48) 3231-7655

CANAL DE DENÚNCIAS: as Empresas Eletrobras contam com um canal específico e centralizado para o recebimento de denúncias que envolvam conduta antiética ou ilegal. Para saber mais ou registrar uma denúncia, que pode ser anônima ou identificada, acesse o site aqui. Se optar por se identificar, o sigilo de sua identidade é garantido. Seu relato pode ser feito também pelo telefone 0800 721 9885, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Como faço para trabalhar na CGT Eletrosul?

R - A CGT Eletrosul é uma empresa de sociedade de economia mista e de capital fechado, concessionária de serviços públicos de transmissão e geração de energia elétrica que está submetida ao art. 37 da Constituição Federal. Logo, a composição de seu quadro de pessoal é feita através da realização de Concurso Público.

Como ter informação sobre Concurso Público?

R - Informações sobre Concurso Público podem ser obtidas pelo endereço eletrônico concurso@cgteletrosul.gov.br ou pelos telefones (48) 3231-7104 e 3231-7494.

Como posso participar do Programa Jovem Aprendiz?

R - Anualmente, nos estados de atuação, a CGT Eletrosul abre seleção pública para o preenchimento das vagas de aprendizagem conforme previsto no Decreto Nº 5.598/2005. O edital é lançado em parceria com o Senai, com divulgação via Diário Oficial, jornais de grande circulação, murais das escolas Senai e no site da CGT Eletrosul.

Para participar do Programa Jovem Aprendiz, o candidato deve ter idade entre 14 e 24 anos incompletos. Caso o candidato seja pessoa com deficiência, não haverá limite máximo de idade para contratação. Deverá, ainda, estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio, e ter disponibilidade para cumprir integralmente a jornada de aprendizagem prevista em cada localidade.

Para algumas localidades, poderá ser exigido  que os candidatos tenham concluído o ensino fundamental ou terem idade igual ou superior a 18 anos para cumprir integralmente a jornada de aprendizagem prevista. 

Como faço para me candidatar a uma vaga de estágio? 

R - Para candidatar-se a uma vaga de estágio na CGT Eletrosul, você deve cadastrar seu currículo diretamente no site da empresa, onde constam todas as informações sobre o Programa de Estágio e as instruções para o registro. 

Como é o procedimento para a limpeza de faixa de servidão das linhas de transmissão da CGT Eletrosul?

R - Durante a implantação de uma linha de transmissão, é realizada uma avaliação do terreno atingido. A indenização ao proprietário corresponde a uma porcentagem do valor da terra, ou seja, refletindo a restrição de uso que o dono terá após a instalação da linha de transmissão.

Dessa forma, salvo raras exceções (por exemplo, quando o lote fica inviabilizado), o proprietário do terreno permanece o mesmo, sendo responsável pela manutenção e limpeza, não cabendo à CGT Eletrosul essa responsabilidade.

Além disso, para realizar a limpeza dentro da faixa de servidão, a CGT Eletrosul precisa de uma licença ambiental que é dada pelos órgãos ambientais estaduais ou federal. Também necessita cumprir uma série de requisitos listados nessas licenças, entre eles o de cortar somente a vegetação com altura elevada que se encontra próxima aos cabos condutores e que ofereça riscos à operação do sistema, impactando minimamente o meio ambiente. O serviço de corte da vegetação com riscos para a linha de transmissão é realizado por empresas contratadas e fiscalizado por empregados da CGT Eletrosul.

Onde encontrar a relação dos profissionais e entidades médicas credenciados?

R - A relação de serviços e dos profissionais credenciados, bem como outras informações, podem ser obtidas na página Plano de Saúde.

Como proceder para obter credenciamento médico?

R - Considerando que, para fazer um credenciamento, a área responsável necessita de vários dados, solicitamos que seja feito contato com o setor de gestão de benefícios pelo telefone (48) 3953-8367 ou pelo e-mail: cae.goncalves@cgteletrosul.gov.br

Como fazer o cadastramento para ser um fornecedor da CGT Eletrosul?

R - Informamos que todas as instruções para cadastramento e os arquivos de fichas cadastrais, estão disponíveis no site da CGT Eletrosul, na página Gestão de Fornecedores. Outros esclarecimentos: (48) 3231-7275.

Como obter informações sobre Patrimônio, Indenização e Meio Ambiente?

R - Para estes questionamentos, solicitamos que entre em contato com a Eletrosul pelo telefone 0800 488048, exclusivo para atendimento ao público.

Como cadastrar um projeto para patrocínio junto a CGT Eletrosul? 

R - A CGT Eletrosul dispõe de duas formas para patrocínio: o Social e o Institucional. Outras informações no site da empresa, na página Patrocínios.

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube