Subestação

Framework Green Bonds A- A+

Comprometida em expandir sua matriz de geração de energia renovável e o sistema de transmissão, a CGT Eletrosul pretende realizar emissões de títulos verdes ou climáticos ao longo dos próximos anos. O Green Bond Framework tem o objetivo de financiar projetos que estimulem o desenvolvimento sustentável e que promovam a mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

Os benefícios com a expansão da matriz de energia renovável incluem o aumento da segurança energética, com investimentos na complementariedade de fontes eólicas e solares; redução na emissão de gases de efeito estufa, menor consumo de água, menor poluição atmosférica em zonas urbanas e menores impactos sobre a biodiversidade.

O Green Bond Framework se alinha com quatro componentes: uso de recursos, avaliação e seleção dos ativos, gestão e controle dos recursos e reporte. O documento visa estabelecer compromissos para a gestão sustentável de seus negócios, assegurando maior transparência aos investidores quanto à alocação e destinação de recursos captados através de instrumentos de financiamento verdes, como os green bonds (títulos verdes) ou créditos verdes. 

 Framework (acesse aqui)

 Second Party Opinion (acesse aqui)

 Descritivo dos Projetos de Transmissão (acesse aqui)

 

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube