Usina

Notícias A- A+

02/01/2021 CGT Eletrosul: um ano de atuação unificada no Sul do Brasil

Integração, transformação e expansão definiram o primeiro ano da Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (CGT Eletrosul). No dia 2 de janeiro de 2020, foi concretizada, oficialmente, a unificação de operações da CGTEE e da Eletrosul, as duas subsidiárias da Eletrobras na região Sul.

Uma medida prevista no Plano Diretor de Negócios e Gestão da holding com foco em sinergia operacional, tributária, econômico-financeira e societária, reunindo a tradição e a qualidade técnica da Eletrosul nos segmentos de geração e transmissão com a vasta experiência da CGTEE em geração térmica.

Com sede administrativa em Florianópolis (SC), a empresa possui negócios no Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande, além de deter participação societária nas hidrelétricas Jirau (20%), em Rondônia, e Teles Pires (24,7%), entre Mato Grosso e Pará.

O parque gerador da CGT Eletrosul tem capacidade instalada superior a 2 mil MW, sendo formado por empreendimentos de geração hídrica, térmica, eólica e solar. No segmento de transmissão, são 12 mil km de linhas, 46 subestações e 31 mil MVA de capacidade de transformação. O quadro funcional da companhia é composto por cerca de 1.500 profissionais.

Apesar das adversidades impostas pela crise epidemiológica global, a CGT Eletrosul não interrompeu seus investimentos no ano de 2020. A companhia prosseguiu com projetos de modernização, ampliação e reforço de seu sistema, aumentando ainda mais a qualidade e a confiabilidade do fornecimento energético à sociedade brasileira. 

Com um portfólio diversificado e expansão da receita, a companhia prevê a continuidade de investimentos em todas as áreas de negócio, bem como ganhos de escala na comercialização de energia.


Assessoria de Imprensa | CGT Eletrosul

(48) 3231-7588 | imprensa@cgteletrosul.gov.br

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube