Megawatt

Mercado de Atuação A- A+

Para contribuir com o crescimento do Brasil, a CGT Eletrosul investe fortemente na manutenção de seu sistema e em novos empreendimentos de geração e transmissão de energia. Esses avanços consideram o aumento da demanda nacional por energia elétrica, conforme estudos da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Dessa forma, a empresa vem ampliando sua área de atuação. Hoje, além dos três estados do Sul e Mato Grosso do Sul, a CGT Eletrosul está presente em Rondônia, Mato Grosso e Pará, com relevante participação em empreendimentos estruturantes para o Brasil, como a Hidrelétrica Jirau (3.750 MW) e a Hidrelétrica Teles Pires (1.820 MW).

Maior estatal federal de energia elétrica do Sul do Brasil, a CGT Eletrosul conta com uma matriz energética diversificada, proveniente das fontes hídrica, térmica, eólica e solar, totalizando mais de 2.000 MW de potência instalada – energia suficiente para atender ao consumo de aproximadamente 12 milhões de pessoas. Dispõe de controle e participações em sete usinas hidrelétricas, uma termelétrica, um complexo eólico, uma usina solar, 45 subestações, uma conversora de frequência e cerca de 12 mil quilômetros de linhas de transmissão. 

 GERAÇÃO

 TRANSMISSÃO

 COMERCIALIZAÇÃO

 PARTICIPAÇÕES SOCIETÁRIAS

 SISTEMA ELETROENERGÉTICO DA ELETROSUL (arquivo em alta resolução)

voltar        topo da página

CGT Eletrosul
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, 999 - Pantanal - Florianópolis - SC.
Telefone: (48) 3231-7000
  • Siga-nos pelo Facebook
  • Siga-nos pelo Twitter
  • Siga-nos pelo Youtube
  • Siga-nos pelo Instagram
  • Siga-nos pelo Youtube